quarta-feira, 8 de novembro de 2017

La Rauxa Cafè i Bistrot inaugura a exposição “Tramas e Rendas” de Carla Schwab

Divulgação


O temático e elegante La Rauxa Cafè i Bistrot no Ahú em Curitiba-PR, inaugura a exposição individual “Tramas e Rendas” da artista visual Carla Schwab.
Com curadoria de Eloir Jr., a mostra apresenta a atemporal produção da artista, na técnica mista sobre tela PET e estará em cartaz até Janeiro de 2018.

Divulgação


Sobre a exposição:
Do manuseio milenar nos antigos teares, a renda encontra suas tramas, forma desenhos e símbolos e flui atravessando oceanos e aproximando pessoas. Torna-se apátrida, pois podem ser francesas, portuguesas, italianas, eslavas, asiáticas entre outras, e chega a América Latina na forma das tradicionais rendas circulares em nhanduti.

De forma contemporânea e com teor sustentável, a artista Carla Schwab se inspira em suas lembranças, vivências e nas rendas executadas por sua mãe e avó, e cria sua atemporal série “Tramas e Rendas”, ocupando bidimensionais sob um pantone multicolorido. A construção de suas obras figuram entre os filtros de café usados, revistas usadas, tecidos e tintas acrílicas sobre tela da reciclagem de garrafas PET, que interagem sobrepostos e harmoniosamente com o fundo, ora em primeiro plano, ora em meros vestígios visuais de suas rendas unidas por arabescos. Desta forma, pode-se citar que a artista utiliza o pincel como se fosse uma agulha de crochê.

Divulgação


O descarte urbano torna-se matéria prima, origina obras de arte, exterioriza a preocupação da artista com o bem estar do meio ambiente e conscientiza à ação social de cidadania.

Divulgação
Sobre a Artista:
Carla Schwab nasceu em Pelotas-RS e vive em Curitiba-PR. É Artista Visual graduada pela UFPel-RS e Professora de Artes em estudos de materiais e técnicas de pintura. Sua série “Tramas e Rendas” é uma produção atemporal, premiada, com participações em edições da Casa Cor pelo Brasil, Carrousel Du Louvre em Paris, entre outras. Inclui-se em sua produção a impressão sobre canvas, painéis em vidro e aquarelas sustentáveis. 





Serviço:
Exposição “Tramas e Rendas” de Carla Schwab
Local: La Rauxa Cafè i Bistrot
Visitação: 09/11/2017 a 09/01/2018
Das 11h às 19h
Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 – Ahú
Curitiba-PR

Telefone: 3049-6972

La Rauxa Cafè i Bistrot
Imagem: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário